sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Top Five


Don't you know how sweet and wonderful

Life can be

I'm asking you, baby

To get it on with me



Adoro o filme High Fidelity, cada vez que assisto, minha mente se enche de pensamentos. Penso que devemos ser fiéis a nós mesmos, acima de tudo, de todos. Quantas pessoas já passaram pela sua vida? Por quantos tipos de situações você já passou, ou, quantas apenas passaram por você? Em que momento da vida você parou pra se preocupar com o que você realmente quer, com o que você realmente merece? Parece bobagem, mas, a idéia do Top Five, abordada no filme, tem muito valor... o que parece apenas uma mania boba do personagem pode ser uma boa idéia para uma grande sacudida na nossa vida. Não com o propósito da lista dele, mas com um novo propósito. Imagine se cada um de nós, hoje, fizéssemos uma lista dos cinco maiores objetivos das nossas vidas. Cinco coisas que almejamos, sejam elas materiais ou não. Cinco paixões, cinco conquistas para a vida. Mesmo o que achamos que é sonho, o que pode nunca acontecer, o que é inatingível. Depois, trabalhássemos um pouco para que cada um deles ganhesse proporção. É, como diz aquele velho provérbio chinês "Uma longa viagem começa com um passo"... mas, tem um outro que cai bem aqui "A mais alta das torres começa no solo". Então, topa a sugestão? Faça o seu Top Five. Comece hoje mesmo a construir a sua torre! Eu já comecei a construir a minha... e, imagine, já saiu do solo.





terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mais um dia


Sabe aquele dia... é, aquele dia em que você abre os olhos e aquilo tudo que fazia tanta diferença para você... já não faz mais? É, amigo... hoje é um daqueles dias. Hoje, o céu acordou meio ressacado, o vento se negou a soprar... disse que você não merece nem isso. Nossa, era tão lindo... suas piadas eram as mais engraçadas... suas palavras eram sempre as mais doces. Hoje, mal lembro do porquê. Ontem, você chegou de mal humor, batendo portas. Jogou o casaco no sofá, pegou uma cerveja na geladeira, bateu a porta do quarto, como se eu não estivesse no seu caminho. Quando eu tentei saber o motivo pelo qual estava tão indiferente, você me vem com um 'eu não estou aqui apenas para te fazer feliz'. Licença poética, Maysa, mas 'Meu mundo caiu'... Ai ai.. você é tão cheio de si, tão seguro, tão 'simple the best'... Bem, só queria te dizer que estou partindo para minha carreira solo. Cheguei de você... Hoje... hoje eu quero sair só... à capela... sem acompanhamento.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Eu vento

Sou exatamente como o vento
Não tenho dono
Nem direção
Meu lugar é lugar nenhum.

Só mais um dia

Inspiro tudo o que posso
Para depois
Expulsar até a alma
Com a fumaça de mais dia sem você.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Amor...

Este velho conhecido
Velho incompreendido
Mesmo assim, jamais deixamos
De para ele abrir a porta.
Que chegue e leve o que quiser
Geralmente, leva-me a alma.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Is it a miracle?


You're not here
But you're through my curves
You're not here
But you went where no one ever came

You're inside of me
My body calls
You day after day
You warmed me ... you burn me

I can't be without you
Far or near
You're already part of me

Here and there
Near or far
You wake up in me.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Shame shame shame

Te desejei, sem te tocar
Te senti, sem te tocar
Te toquei com meu olhar
Quem és tu?
Quem sou eu?
Onde moras, já vivi
Onde vives, me perdi

Vivo em meus sonhos
Vives neles também tu
Hoje brisa, amanhã vendaval
Hoje espuma, quem sabe sal

Me queres, quero a ti
Me tens, quando queres
Me queres, queira a ti
Me vou... não me chames

Não volto
Porque não saí
Não saí
Nem por um segundo de ti.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Absolute beginners

"If our love song
Could fly over mountains
Could laugh at the ocean
Just like the films
There's no reason
To feel all the hard times
To lay down the hard lines
It's absolutely true"

É incrível como esta coisa de virada de ano nos enche de esperanças, faz nossas cabeças minarem de idéias, novos objetivos. Apesar de sabermos que a virada do ano não significa nada, se não tomarmos as rédeas da situação. Sabemos que se pode virar o jogo a qualquer hora, não apenas na virada, mas, na virada parece que há mais emoção, mais vontade, mais esperança, mais força. Então, já que acontece assim... principie-se, precipite-se, que seja agora o princípio de tudo que queres para vida. Ame, como se fosse a primeira vez... não apenas uma pessoa, mas tudo o que você realmente deseja que dê certo, que tenha sucesso. O amor é o combustível para alcançar as estrelas... para chegar ao infinito... Shine!